Indivíduo que tentava vender moto adulterada em anúncio de rede social é preso em Carinhanha

Na tarde dessa segunda-feira dia (19) de agosto um indivíduo foi 26 anos, de iniciais D.da.S. foi preso quando tentava vender uma motocicleta adulterada em anuncio de rede social. 

Segundo ocorrência da Polícia Civil, na referida data, o suspeito anunciou o veículo em uma rede social (Facebook), momento em que teria chamado a atenção do Serviço de Investigação da Polícia Civil da Bahia, através da delegacia de Guanambi, devido ao preço estar abaixo que o valor de mercado, bem como posteriormente foi verificado a placa de identificação da motocicleta e assim realizado o contato direto com a proprietária do veículo, uma pernambucana da cidade de Caruaru, de prenome Patrícia, que confirmou ter o a motocicleta original.  

 Diante da confirmação, a equipe da Polícia Civil saiu em diligência com intuito de encontrar o possível veículo adulterado, e nas imediações da BA-161, mais precisamente no povoado de Queimadas, zona rural de Carinhanha, oeste do estado, identificaram a motocicleta e o indivíduo.  

Em abordagem, o referido não apresentou documentos que comprovassem a origem legal do veículo, além disso, as fotos enviadas pela dona do verdadeiro veículo evidenciaram que a motocicleta que ela possuía apresentava características diferentes daquela que estava sendo anunciada pelo conduzido, indicando uma possível clonagem ou adulteração.  

 Diante das inconsistências e do indício de crime, a Polícia Civil realizou a apreensão do veículo anunciado para venda, com o intuito de periciá-lo para a confirmação do crime. 

O carinhanhense foi preso em flagrante delito pela conduta delitiva, e as investigações foram iniciadas para apurar a situação, buscando identificar a origem da motocicleta clonada e possíveis envolvidos na adulteração e na venda de veículos com irregularidades na região. 

O envolvido foi submetido ao exame de corpo de delito e ficou à disposição do Poder Judiciário. 

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

________________________________________

Publicado: 20/08/2024 – 20:10

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim