
Um indivíduo integrante de uma facção criminosa morreu em confronto com policiais militares da RONDESP-MO, na noite dessa segunda-feira dia (10) de fevereiro, na cidade de Serra do Ramalho, oeste da Bahia.
A ASCOM da Companhia Independente de Policiamento Tático do Meio Oeste – (CIPT-MO) informou que por volta das 18h30min uma guarnição da RONDESP-MO realizava patrulhamento na cidade de Serra do Ramalho (Agrovila 09), quando recebeu uma denúncia informando que indivíduos estariam próximo a um bar, na rua Piauí, ostentando armas de fogo.
Ainda segundo informou a PM, ao chegar no local os militares avistaram o suspeito, que avistando a viatura empreendeu fuga com arma em punho, posteriormente adentrando a uma residência. A guarnição adotou postura tática de segurança e adentrou na residência, momento que foram recebidos por vários disparos de arma de fogo. No revide imediato o autor da resistência, identificado pelas iniciais (G.L.J), de 32 anos, foi atingido e morreu a caminho do hospital.
De acordo com as informações da CIPT-MO, o indivíduo fazia parte da facção criminosa PCC, do grupo denominado Oklin, e era suspeito de ser o responsável por um homicídio ocorrido recentemente no município.
No bolso de (GLJ) foi encontrado uma quantia em dinheiro e vários papelotes de cocaína, e no entorno foram encontrados demais materiais ilícitos, conforme a lista abaixo.
MATERIAL APREENDIDO
– 01 Revólver Marca Rossi, Cal. 38, número de série 22655;
– 05 munições deflagradas;
– 20 munições intactas;
– 180 Gramas de substância análoga a cocaína;
572 Papelotes de substância análoga a cocaína;
1.339,00 em espécie;
01 trouxinha de substância análoga a maconha;
01 seladora elétrica de embalagem plásticas;
01 rolo de plástico para embalar o entorpecente;
O1 canivete;
01 tesoura;
01 celular Xiaomi Poco;
01 celular Samsung;
03 potes de pó royal usado para mistura na cocaína.
______________________________________
Publicado: 11/02/2025 – 21:07
Da Redação