
O início da tarde desta segunda-feira dia (17) de março, a cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia, apresentou uma ampla movimentação da Polícia Militar.
Moradores ficaram atônitos com as sirenes das viaturas, até que posteriormente foi confirmado que um homem de 26 anos morreu em confronto com três guarnições policiais, por volta de 13h40min, no bairro São Francisco, na sede do município.
Ação contou com a presença de duas equipes da RONDESP-MO e uma equipe da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa.
Conforme relatou a RONDESP, os militares realizavam patrulhamento tático, juntamente com a 38° CIPM, pelo bairro São Francisco, momento que dois indivíduos, em uma motocicleta, ao perceberem a presença das guarnições, empreenderam fuga. Houve perseguição, dada voz de parada, então o piloto abandonou a motocicleta e evadiu-se. O garupa, identificado como Jonathan Cruz Farias de Assis, vulgo Passarinho, saltou da motocicleta, em posse de uma arma de fogo e efetuou disparos contra as guarnições, e acabou sendo atingindo no revide.
A polícia informou ainda que ao cessar os disparos foi encontrado o corpo do jovem caído ao chão, com uma arma na mão e uma sacola com algumas substâncias ilícitas, como: 01 prensado de substância análoga a maconha, pesando 213g e 20 papelotes de substância análoga a cocaína.
Conforme relatou a RONDESP, Passarinho é bastante reincidente em crimes, a exemplo de tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Inclusive, segundo buscas no site Alerta Bahia, em agosto de 2020 Jonathan ficou foragido da justiça por tentativa de homicídio qualificado.
Além da droga, foi apreendido na ação: Um revólver marca Taurus, calibre .38 com numeração suprimida; 04 munições deflagradas e uma intacta e uma motocicleta Yamaha/ YBR 125 de cor preta, placa policial HDN- 8603, ano 2007.
Passarim era natural de São Paulo, entretanto há muito tempo residia em Carinhanha.
_______________________________________________
Publicado em: 17/03/2025 – 17:55
Da Redação