Uma operação deflagrada pelas polícias Civil e Militar do estado da Bahia, através da 24ª COORPIN e 38ª CIPM, prendeu, na manhã desta quarta-feira dia (14) de fevereiro, um indivíduo investigado pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido na sexta-feira dia 09 de fevereiro.
A ação aconteceu devido um mandado de prisão temporária que foi expedido pelo juízo da comarca local, sendo que o suspeito, identificado como Valdemir dos Santos, teria matado o primo Sebastião Pereira de Castro, de 40 anos, com golpe de faca, e desovado o corpo no Rio São Francisco.
Tanto o crime quanto a prisão aconteceram na cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, e segundo a Polícia Civil, no dia do fato (09/02) Valdemir teria desferido golpes de faca e pauladas contra Sebastião, e posteriormente o jogou no rio.
O corpo da vítima foi encontrado boiando no rio, pela própria mãe, na manhã de domingo (11/02), em um local de difícil acesso, próximo ao bairro Beira Rio.
Ainda segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por ciúmes. Ambos envolvidos e a companheira de um deles estavam consumindo bebidas alcoólicas e drogas ilícitas em um local, quando iniciou o ato.
Conforme apurou o site Alerta Bahia, com base na investigação, o delegado encarregado do caso imediatamente solicitou ao poder judiciário a prisão do acusado, que foi rapidamente concedida.
_____________________________________________
Publicado em: 14/02/2024 – 20:30
Da Redação