Em sessão do júri popular realizado nesta terça-feira dia (26) de março, o iuiuense Edivaldo Belo da Guarda, acusado de agredir e matar a esposa com golpe de faca, no distrito de Pindorama, no município de Iuiu, no sudoeste da Bahia foi condenado.
Segundo apurou o Alerta Bahia sobre o crime, conforme alegação do mesmo à defesa, Edivaldo, após chegar em casa e quase pegar a esposa, Genir Soares de Souza, com outro, ele teria a agredido e a matado com uso de arma branca (faca).
O crime aconteceu na Rua Santos Dumont, no referido distrito, no dia 28/08/2022, por volta de 21h00min.
Durante julgamento o MP através do promotor Ariomar Figueredo pediu a condenação, e a defesa, o advogado Dr. Wallysson Viana, alegou ausência de dolo e pediu absolvição do réu.
Ao concluir dos embates, o corpo de jurado reconheceu por maioria, materialidade e autoria do delito, bem como a intenção do autor de matar a vítima, optando pela condenação de Edivaldo.
O presidente da sessão, o juiz de direito titular da comarca, Dr. Arthur Antunes definiu uma condenação com pena de 25 anos de reclusão, com regime fechado para o início do cumprimento da pena.
O réu, permaneceu preso e o crime transitou em julgado.
________________________________________
Publicado em: 26/03/2024 – 19:52
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Tribunal do júri absolve homem acusado de matar outro em frente a residência na zona rural de Carinhanha - 04/12/2024
- Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta assinado entre Ministério Público e prefeitura prevê posse de servidor e aquisição de veículo para exclusiva fiscalização do meio ambiente em Carinhanha - 04/12/2024
- Familiares denunciam supostas irregularidades no conjunto penal de Brumado - 04/12/2024