Alerta Bahia
Destaque Malhada Oeste

Importante: MP realiza audiência pública para debater os impactos da chegada dos rejeitos à Bahia; Primeira cidade atingida será Malhada

Rio/Foto: Reprodução

O Ministério Público de Bom Jesus da Lapa realizará uma audiência pública para debater os impactos no Rio São Francisco, provocados pelo rompimento da Barragem de Brumadinho (MG). O evento é promovido pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) e contará com diversas representações, entre elas, a empresa Vale. De acordo com o MP, o risco de que a lama tóxica atinja a calha do rio na Bahia é real.

A audiência será no dia (04) de abril no auditório do colégio Modelo, às 09h00min e deverá contar com diversos representantes da sociedade civil e órgão envolvidos na tragédia, no acompanhamento e na fiscalização dos impactos ambientais.

 A primeira cidade na Bahia, a ser atingida, caso confirme-se a contaminação, é a cidade de Malhada, de onde é captada a água para abastecer as cidades de Guanambi e Caetité.

Para esta audiência, de acordo com informações da promotora Luciana Khoury, foram convidadas; a Vale, responsável pela barragem mineira, Defesa Civil do Estado, Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Defesa Civil, Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado da Bahia (Divisa), Comitê de Bacia Hidrográfica do rio São Francisco (CBHSF), entre outros.

______________________________________________________________________________

Post – 30/03/2019 – 07:04

Fonte: Notícias da Lapa

Publicações Relacionadas

Grupo organizado em Iuiú realizará 2ª manifestação em busca da pavimentação da BA-160

David Porto

Fórum de Carinhanha oferece oportunidade de estágio remunerado; acesse o edital

David Porto

Médico escapa sem ferimentos de um acidente violento na curva da morte em Guanambi

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies