Um idoso de 75 anos foi atacado por cães, na tarde desse domingo dia (24) de setembro, na zona rural de Mlahada, no sudoeste da Bahia.
Segundo relatou uma filha à reportagem do site Alerta Bahia, por volta de 17h30min, seu pai Domingos Martins Roriz que reside no Assentamento Marrecas, voltava da roça, na parte central da localidade ele foi atacado por três cachorros, onde foi ferido.
Ainda conforme foi relatado, os animais pertencem a três pessoas, e que nenhum dos proprietários foi prestar socorro ao idoso quando estava caído e sendo atacado.
Segundo a legislação brasileira, o dono de um animal que fere alguém desta forma, além de responder por omissão de cautela na guarda ou condução animais, podem ser indiciados por crimes como lesão corporal, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão por cada vítima, dependendo da situação. Ainda conforme o art. 936 do Código Civil de 2002, O dono ou detentor do animal ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou força maior.
Enquanto estava tentando se livrar dos animais, o idoso foi ajudado por familiares que lhe deu socorro e o levou até uma unidade de saúde em Iuiu, onde passou por atendimento.
Embora os donos dos animais não tenham sido citados, o espaço fica aberto para esclarecimentos.
_______________________________________________
Publicado em: 25/09/2023 – 12:07
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhadense cai em golpe da ‘herança’ e perde R$ 3.400,00 – Alerta Bahia - 25/11/2024
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Suspeito de integrar facção criminosa é morto em confronto com duas guarnições da RONDESP em Bom Jesus da Lapa - 24/11/2024