Idosa de 123 anos avaliada para entrar no Guinness Book como a mulher mais velha do mundo morre em Bom Jesus da Lapa-BA

Morreu nesse sábado dia (08) de junho, a lapense Maria Gomes dos Reis (Dona Roxinha), aos 123 anos de idade, na cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.

Conforme apurou o site, a idosa nasceu em 16 de junho de 1900, no povoado de Bela Vista, interior do município, e há algum tempo vinha sendo avaliada pelo Guinness book para ser a pessoa mais velha do mundo.

Com a tanta idade, a anciã vivia acamada, já não conseguia mais andar, e morava com a neta, pois todos os seus filhos já são falecidos.

Dona Roxinha, não era apenas uma figura anônima na cidade de Bom Jesus da Lapa, era uma pessoa bastante conhecida e admirada, já havia sido tema de reportagem até mesmo da televisão.

Com a descoberta da longevidade de dona lapense, a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, junto com os familiares, tentavam reconhecer a idosa pelo Guinness book (o livro dos recordes), como a mulher viva mais velha do mundo, processo esse que estava em andamento.

Segundo apurou o Alerta Bahia, a mulher mais idosa do mundo, conforme o livro dos recordes, é uma brasileira de nome Deolira Glicéria Pedro da Silva, do Rio de Janeiro, nascida em 1905, cinco anos mais nova que dona Roxinha.

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia/

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_____________________________________

Publicado em: 10/06/2024 – 11:33

Informações Notícia da Lapa

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim