
Brigadistas se reúnem em evento para fortalecer o combate a incêndios florestais no Alto Médio São Francisco. Membros do Centro Especializado em Manejo Integrado do Fogo (CEMIF), ligado ao Instituto Chico Mendes (ICMBio), participam da II Semana de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais no Alto Médio São Francisco, em Minas Gerais.
A programação começou no dia 15 de agosto com o I Encontro Regional de Brigadistas, realizado em Chapada Gaúcha, e segue até o dia 22, com visitas a comunidades, palestras e atividades educativas sobre prevenção ao fogo.
O encontro une brigadistas, órgãos ambientais e comunidades para fortalecer a prevenção e o combate aos incêndios, especialmente em regiões onde estão localizadas várias unidades de conservação. O evento visa fazer com que as instituições troquem informações antes mesmo dos incêndios acontecerem, para garantir um trabalho mais rápido e coordenado quando os focos surgirem.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
___________________________________________
Publicado em: 21/08/2025 – 18:07
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- ICMBio participa da II Semana de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais na região São Francisco, em Minas Gerais - 21/08/2025
- Moradores publicam nota de repúdio e criticam qualidade da água fornecida ao distrito de Canabrava em Malhada - 21/08/2025
- Agerba inicia roçagem da margem da BA-161 em Carinhanha a pedido de vereadores - 21/08/2025