Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

IBGE inicia censo 2022 no município de Carinhanha; veja detalhes e o que os profissionais poderão solicitar das pessoas

De 1º de agosto a 31 de outubro de 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realiza, em todo o país, o Censo Demográfico de 2022. Em Carinhanha, 20 profissionais recenseadores estarão trabalhando na pesquisa que pretende demonstrar quantos somos e como vivemos, coletando e sistematizando informações para o planejamento de ações públicas, investimentos e tomadas de decisões nos próximos 10 anos. 

Para realizar a tarefa, os recenseadores visitarão domicílios, usando obrigatoriamente coletes, crachás, documentos com foto, identificando que estão a serviço do IBGE. O recenseador poderá pedir documentação de identificação do morador (CPF) e dados de contato, mas não é obrigatório. 

Atenção: os profissionais não poderão solicitar acesso ao título de eleitor do morador. 

Durante a visita, o recenseador fará aplicação de um questionário a um dos moradores e estas informações serão mantidas em sigilo pela equipe. Este questionário poderá ser respondido pela internet, mas antes os pesquisadores precisarão cadastrar o morador. É importante lembrar que todos os dados fornecidos ao recenseador sejam verdadeiros, pois o resultado da pesquisa impactará nas políticas públicas que beneficiarão toda a população. 

 De acordo com a Coordenadora Censitária da Subárea de Carinhanha, Kátia Beatriz Bastos Costa, este ano serão aproximadamente 11 mil domicílios visitados em Carinhanha. Além disso, a coordenadora destaca uma novidade. “Pela primeira vez, os quilombolas terão questionários diferenciados. Então teremos informações bem direcionadas sobre estas comunidades”, afirmou. 

 Dúvidas e denúncias 

 Caso o morador tenha dúvidas ou queira denunciar irregularidades, deverá procurar o Posto de Coleta do IBGE em Carinhanha, localizado na Polo Educacional Dona Carmem, sala 02, Rua do Sacramento, S/N, centro. No local, poderá confirmar a identidade do recenseador que fez a visita em domicílio. A confirmação também está acessível pelo www.respondendo.ibge.gov.br ou pelo telefone 0800 721 8181 (apenas de telefones fixos). 

_____________________________

Publicado em: 01/08/2022 – 18:59

Por: ASCOM Carinhanha

Da Redação

Conheça nosso Podcast!

Publicações Relacionadas

Polícia Militar realiza ações contra atividade de vigilância noturna ilegal em Guanambi

David Porto

Segundo caso suspeito do Coronavírus em Malhada também testa negativo

David Porto

Prefeitura de Iuiu inicia trabalho de recuperação emergencial de vicinais afetadas pelas intensas chuvas

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies