
Um indivíduo com várias passagens pela Polícia e suspeito de desempenhar função de tráfico de drogas morreu em confronto com a Polícia Militar Especializada, na madrugada desta terça-feira, dia 12 de agosto, no município de Malhada, no sudoeste da Bahia.
Natural de Jacobina, Marcos Henrique Cavalcante Santos, de 29 anos, morreu após confrontar uma guarnição da RONDESP e da CIPE/Cerrado, no povoado de Angico, na zona rural de Malhada.
Segundo o comandante da RONDESP-MO, Major Eder Cruz, por volta de 02h30min a guarnição da Rondesp-Mo realizava rondas táticas na cidade de Malhada, quando recebeu informações que na comunidade que no referido povoado existia um indivíduo desconhecido para a população local ostentando arma de fogo e ameaçando os moradores.
Com o apoio da guarnição da CIPE/Cerrado, que se encontrava de passagem na cidade de Carinhanha, ambas as guarnições seguiram para o local onde avistaram um indivíduo com arma de fogo em punho, que, ao avistar as viaturas, efetuou disparos e no revide foi baleado.
Ainda conforme a polícia, foi realizado o socorro imediato e, ainda com sinais vitais, Marcos Henrique foi levado para o hospital municipal, embora não resistiu.
Com o resistente, a polícia encontrou um revólver calibre .38 (numeração suprimida); 01 munição picotada; 04 munições deflagradas e 01 porção de substância análoga à maconha.
Conforme repassado ao site Alerta Bahia, Marcos Henrique foi preso no dia 2 de agosto após agredir a companheira de 42 anos, e tinha passagem por homicídio e receptação.
O material apreendido foi apresentado na delegacia de Carinhanha.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
______________________________________________
Publicado em: 12/08/2025 – 08:22
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
