Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Homem que usava revolver para agredir psicologicamente a companheira em Carinhanha teve arma apreendida

Arma apreendida/Foto Polícia Civil

Na última quarta-feira dia 26 de janeiro, por volta de 12h00min a Polícia Civil, através do delegado Zanderlan Fernandes e a equipe da delegacia local realizou a apreensão de uma arma de fogo com numeração raspada e munições. 

Segundo informou a polícia, a arma, um revólver calibre .22, estava em posse de um indivíduo residente no centro da cidade, e era usada para praticar violência psicológica contra sua companheira. 

Ainda conforme disse o delegado, a vítima compareceu à delegacia de Carinhanha noticiando a violência psicológica que sofria no relacionamento, sendo até utilizada a arma de fogo como forma de opressão, razão pela qual foi requerida a medida protetiva de urgência e instaurado um inquérito policial pelo crime de perseguição, previsto no art. 147-A do Código Penal. 

Na mesma diligência, os servidores foram até a residência da vítima e com o seu prévio consentimento, conseguiram encontrar o revólver e três munições do mesmo calibre. Foi instaurado um novo inquérito policial em desfavor do agressor que estará incurso na pena prevista no art. 16, § 1º, I da lei 10.826/06 (figura equiparada a Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito).  

Em explanação à imprensa, Dr. Zanderlan disse que, quanto a medida protetiva de urgência, foram estipuladas obrigações de afastamento/distanciamento do agressor. Caso descumpridas, importarão em uma prisão em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva (art. 24-A, da lei 11.340/06), podendo até ser convertida em uma prisão preventiva se presente os requisitos legais. 

____________________________________________

Publicado em: 31/01/2022 – 20:17

Da redação

Publicações Relacionadas

Governo do estado decreta “apenas serviços essenciais” em Cocos, Serra do Ramalho e mais 34 municípios do oeste

David Porto

Suspeitos de movimentar tráfico de drogas em Carinhanha e Feira da Mata são presos pela CAESG em Carinhanha

David Porto

Prefeito de Carinhanha deve devolver R$ 175 mil por irregularidades em hospital

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies