Alerta Bahia
Destaque Sudoeste

Homem que se passava como funcionário de banco é preso após aplicar vários golpes no sudoeste da Bahia

Material apreendido/Foto Polícia Civil

Na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia um homem foi preso em flagrante suspeito de se passar por funcionário de bancos e aplicar golpes que totalizaram prejuízos de mais de R$ 50 mil às vítimas. 

O estelionatário que não teve o nome divulgado foi preso na noite dessa segunda-feira dia 25 de outubro, momento que estava com onze cartões de crédito de terceiros e 22 máquinas de cartão. 

Segundo a Polícia Civil, o indivíduo confessou que se passava por um representante bancário para ir até a casa das pessoas apanhar os cartões. Diante da confissão e mais evidências, o homem foi autuado por estelionato e formação de quadrilha.  

Segundo a delegacia, o esquema funcionava de tal forma: uns dos integrantes da quadrilha ligava para o cliente de alguma agência e se passava por funcionário. Relatava que o cartão da pessoa havia sido clonado, pedia que ela digitasse a senha e informava que mandaria um funcionário recolher o cartão, nesse momento o golpe já sendo aplicado. Então em posse de cartão e senha os bandidos realizavam transações.

O criminoso que foi capturado tinha a função de ir na residência recolher o cartão. Na delegacia ele informou que um dos integrantes teria deixado a cidade na mesma segunda-feira, e outro estava no estado de São Paulo.

__________________________________________________

Publicado em: 26/10/2021 – 20:57

Informações: G1 Bahia

Da redação

Publicações Relacionadas

Denúncia: Funcionários da lavanderia do Hospital Regional de Guanambi estão a quase 2 meses sem salários; entidades se manifestam

David Porto

Membro do tráfico de drogas é preso em flagrante pela Polícia Militar em Guanambi

David Porto

Veja vídeo: Morador flagra “chuva de aranhas” no sul de Minas

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies