Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Malhada

Homem que matou o sobrinho com golpes de faca no município de Malhada é condenado em júri popular

Foi julgado e condenado, nessa terça-feira dia (28) de maio, em fórum da cidade de Carinhanha, através de júri popular, o malhadense Júlio de Jesus Lopes, conhecido como Dorico, de 40 anos, responsável pela morte de seu sobrinho, no dia (16) de março, do ano de 2021, no distrito de Canabrava, município de Malhada, sudoeste da Bahia.

O julgamento iniciou no período da manhã, onde o Ministério Público, através do promotor Ariomar Figueredo pediu a condenação na forma da denúncia, com pedido de condenação como homicídio qualificado por motivo fútil. Já a defesa, elencada pelas advogadas Dra. Jeane Novais e Dra. Ione Brito, alegou legítima defesa putativa, privilégio e ausência de provas das qualificadoras.

 Ao concluir do julgamento o corpo de jurado reconheceu autoria, materialidade e entendeu que o réu tinha a intenção de matar. Diante disto, o condenou, mesmo que reconhecendo o privilégio de consequência lógica e não reconheceram a qualificadora de motivo fútil.

Com base em ausência de antecedentes criminais, personalidade do acusado, conduta social, entre outros quesitos que atenuaram ou agravaram a sua situação, o juiz de direito, Dr. Arthur Antunes fixou uma pena definitiva de 7 anos, 5 meses e 5 dias.

O réu estava em liberdade, porém, após sair da prisão na época que cometeu o homicídio, Dorico ficou proibido de se aproximado de uma testemunha, e acabou desobedecendo, o que acabou tendo a prisão preventiva solicitada pelo Ministério Público, e acatada pelo poder judiciário, o que resultou na prisão de Dorico, após o júri.

Conheça o caso!

Conforme apurou o site Alerta Bahia, Willian era sobrinho de Júlio de Jesus, e os autos do processo diz que, na referida data, por volta de 12h00min, o acusado (Dorico) acertou facadas no peito de William de Jesus Silva, que morreu no local.

Quanto a motivação, uma testemunha disse para a polícia que estava com o denunciado antes do fato, e relatou que uma pessoa teria informou ao mesmo [Dorico] que a vítima (Willian) teria dito que ia lhe dar tiros. Em seguida, o denunciado amolou uma faca e quando a vítima passou em sua frente, ele teria caminhado atrás da vítima e dito que ia matá-lo, ocasião em que seguiu atrás do rapaz e logo afrente lhe atingiu com algumas facadas, resultando no óbito do sobrinho.

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia/

______________________________________

Publicado em: 29/05/2024 – 07:48

Da Redação

Publicações Relacionadas

Homem da entrada no hospital municipal de Malhada após bater com motocicleta em Carro

David Porto

Malhada registra mais três casos ativos da COVID-19 nesse domingo; autoridades recomendam cuidados

David Porto

Vendedores ambulantes são abordados vendendo produtos estragados em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies