
A Polícia Civil da Bahia cumpriu nesta terça-feira, 28 de outubro, o mandado de prisão preventiva contra J. B. A. de S., de 40 anos, condenado pelo assassinato de Evanilde Alves Santana Farah, crime ocorrido em novembro de 2019, em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.
A ação foi realizada por equipes do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, em conjunto com o GATTI – São Francisco, na localidade conhecida como Ilha da Mariquinha.
O criminoso havia sido julgado na última quinta-feira, 24 de outubro, durante sessão do júri popular no Fórum Bernardino de Souza, sendo condenado a 25 anos e 6 meses de prisão pelo crime de feminicídio. Desde o dia do assassinato, o homem estava foragido e vinha sendo procurado pelas forças de segurança.
A vítima, Evanilde Alves, de 42 anos, foi morta com mais de 14 golpes de faca, dentro da própria residência, no bairro Parque Verde.
Após o trabalho investigativo da Polícia Civil, o condenado foi localizado e capturado. Ele foi encaminhado à Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_______________________________________________
Publicado em: 28/10/2025 – 15:12
Da Redação
- Homem que foi condenado a 25 anos de prisão por matar a companheira com 14 facadas é preso em Bom Jesus da Lapa - 28/10/2025
- Graves acidentes, ameaça, receptação e prisão de caminhoneiro; 17° BPM divulga às últimas ocorrências na região - 28/10/2025
- Prefeitura de Iuiu emite nota de pesar pelo falecimento de homem atropelado no município - 28/10/2025






