
Um indivíduo voltou a ser acusado de crime de maus tratos contra animais, no povoado de Pau D’Arco, no município de Malhada, no sudoeste da Bahia. Inicialmente desferiu golpes de faca em um cão, e dessa vez, o indivíduo apelidado de Zika de Detinha do Bredo atingiu uma égua, também com golpes de arma branca, na região da cabeça, segundo a proprietária do animal.
De acordo com a dona da égua, que também é mesma dona do cão, na última quinta-feira dia 01de dezembro, seu esposo teria deixado o animal no quintal de uma prima, no referido povoado, e Zika estava sentado próximo do local. No outro dia quando o homem foi pegar o equino ele já não estava mais. Depois de um tempo de procura, a égua foi achada próximo da casa de Zika, no povoado do Bredo, já as perfurações na cabeça.
A dona do animal estava revoltada com o ocorrido, e segundo ela, a revolta é também pela impunidade. Já que dá primeira vez, dia 12 de novembro, quando o indivíduo esfaqueou seu cachorro, a polícia foi até a casa dele, porém, sua mãe havia mentido que ele tinha problemas mentais, e nada aconteceu.
Ainda de acordo com respondido à reportagem do site, será registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Conforme a lei 1.095 de 2019 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, o crime de maus tratos contra animais ganhou uma punição maior, sendo assim, o autor é sujeito a pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.
_______________________________________
Publicado em: 05/12/2022 – 07:15
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Prefeitura de Carinhanha inaugura agência do CredBahia na cidade; projeto tem parceria do governo do estado - 20/08/2025
- Malhada: Ainda inacabado, trecho recém pavimentado da estrada que liga Julião a Canabrava já registrou mais de cinco acidentes e requer atenção - 20/08/2025
- Polícia Civil deflagra Operação Proteção Integral no Combate ao Estupro de Vulnerável em Matina - 20/08/2025