Homem é atingido após invadir área restrita do 17º BPM em Guanambi com simulacro de arma de fogo

Compartilhe >>

Sede do 17º BPM de Guanambi

Um homem foi baleado após adentrar ilegalmente com simulacro de arma de fogo, em local não permitido do 17º BPM de Guanambi, no sudoeste da Bahia.

O caso aconteceu por volta de 18h30min desse domingo dia 13 de abril.

O batalhão informou que no referido horário, na Avenida Benvindo Dias (área do 17° BPM), o Supervisor de área, em conjunto com o Tenente (Coordenador de Área) e o Sentinela de serviço na guarda do local, identificaram por meio do sistema de monitoramento do quartel um desentendimento entre uma senhora dona de um bar, identificada como (L.G), e um indivíduo, posteriormente identificado como (F.S.R), de 26 anos , que havia invadido a área restrita da unidade.

Durante o incidente, a senhora alertou verbalmente que o invasor estaria portando uma arma. Diante da iminência de risco, os três militares realizaram a abordagem preventiva. O indivíduo, resistiu às ordens e efetuou um movimento brusco, de sacamento de arma, momento em que os policiais executaram um disparo controlado na região da perna esquerda do homem.

A polícia ainda informou que o invasor portava um simulacro de pistola modelo Glock, cor preta, e um carregador.

Após o controle da situação de imediato foi acionado o SAMU que prestou os primeiros socorros no local e realizou o encaminhamento do ferido ao Hospital Geral de Guanambi – (HGG) para tratamento médico especializado. O simulacro foi apreendido e anexado ao registro de ocorrência.

____________________________________

Publicado em: 14/04/2025 – 08:09

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim