
Acontecerá no dia 11 de novembro, às 10h, no Fórum de Carinhanha, o júri popular do réu Nilton Nascimento Gomes, acusado de tentar matar sua ex-companheira, Jovelina de Jesus Gonçalves, em um crime de tentativa de feminicídio qualificado ocorrido em agosto de 2024.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o caso aconteceu na madrugada do dia 6 de agosto de 2024, na residência da vítima, localizada no bairro Alto da Colina, em Carinhanha. De acordo com os autos, Nilton teria invadido o imóvel e utilizado duas facas de serra para golpear a vítima na frente da filha de 11 anos do casal, após não aceitar o fim do relacionamento.
A mulher conseguiu sobreviver após receber socorro imediato e o crime foi classificado como tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva.
O juiz Arthur Antunes Amaro Neves, titular da Vara Criminal da Comarca, decidiu manter o réu preso preventivamente até o julgamento. A defesa do réu será feita pela advogada Jeane Nogueira Novais enquanto a acusação ficará sob responsabilidade do Ministério Público, representado pela promotora Michely Queiroz de Oliveira.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
________________________________________________
Publicado em: 17/10/2025 – 08:26
Da Redação

- Bonificação de servidores da educação de Malhada chegou a R$ 8.500 e teve repercussão positiva - 17/10/2025
- Operação Overclean: prefeito de Riacho de Santana é afastado para investigação por desvios - 17/10/2025
- Sem ação do poder público, moradores de Juvenília e Feira da Mata se unem para recuperar estrada entre a BR-030 e a ponte de Juvenília - 17/10/2025