Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Homem de 58 anos vive em situação de calamidade em Palmas de Monte Alto

Foto: Vilson Nunes

Um homem de 58 anos de idade, que sempre trabalhou na roça, está vivendo atualmente na rua em situação desumana, em Palmas de Monte Alto (BA), por conta de sérios problemas de saúde.

O flagrante foi registrado por um repórter local na tarde desta quarta-feira (21) de março, na Rua Lídio Mesquita, no Bairro Barrinha, na referida cidade.

Natural do município de Marcionílio Souza (BA), Durval do Nascimento Figueiredo, mora em Palmas de Monte Alto, há mais de 15 anos e na entrevista ele relatou que nesse período trabalhou em diversas fazendas do município, porém há meses sofre de um problema de visão, que o impossibilitou de continuar exercendo os serviços.

Sem condições de ter uma moradia digna e de se alimentar, o homem foi parar na Rua Lídio Mesquita, onde começou a dormir na calçada de uma residência, tomando sol, chuva e poeira. Sensibilizados, os moradores ajudam como podem, oferecendo-lhe alguns alimentos.

No período chuvoso, um morador chegou a colocar uma lona no canto da casa e permitiu que Durval dormisse na carroceria de um carro velho que fica estacionado no local, on de inclusive ele está no momento.

O homem afirmou que sonha em ter a sua casa própria e um recurso financeiro com o qual ele teria condições de viver dignamente.

A pós uma entrevista, o repórter Vilson Nunes fez um apelo à comunidade e ao Poder Público, para que se solidarizem com o caso. “Diante dessa triste situação vivida atualmente pelo senhor Durval, fazemos um apelo à sociedade montealtense para ajudá-lo de alguma forma, doando alimentos, roupas e outros produtos de higiene. Mas, requeremos, principalmente do Poder Público, que adote medidas para conceder um auxílio permanente a este cidadão sofrido. Qualquer doação pode ser entregue na sede da Rádio Visão FM, localizada à Rua Padre José de Anchieta, Bairro Santa Cruz, em Palmas de Monte Alto”, manifestou o comunicador.

Ainda nesta quarta-feira, a reportagem manteve contato, via telefone, com o secretário municipal de saúde de Palmas de Monte Alto, Marcos Túlio Laranjeira Rocha, que está respondendo provisoriamente pela secretaria municipal de ação social. O gestor garantiu que nesta quinta-feira (22) de março, encaminharia o referido caso para a Assistente Social e tomar as providências que forem necessárias.


 

Post – 22/03/2018 – 16:05

 

Informação: Vilson Nunes

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Morre em acidente Kevin Costa filho de Jadinha ex: vereador de Carinhanha

David Porto

Carro pega fogo em Guanambi

David Porto

Prefeituras de Malhada, Iuiú, Palmas de Monte Alto e outros municípios tiveram site hackeados

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies