
O cenário é diferente do encontro anterior: o Cruzeiro está em situação tranquila na Série A (5º, com 51 pontos) e joga “sem responsabilidade; o Flamengo tenta se manter no G7 (7º, com 47), que lhe garantiria presença na fase preliminar da Libertadores. Essa condição só é possível justamente em virtude da boa campanha cruzeirense na elite nacional.
Já o Flamengo tenta se recuperar do baque. Desde que caiu nos pênaltis no Mineirão, o time de Reinaldo Rueda registrou duas vitórias, dois empates e três derrotas. O aproveitamento no segundo turno é modesto: 46,15% (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas). Ao menos há um grande alento na luta pela presença na Libertadores: o Urubu é semifinalista da Copa Sul-Americana.
Embora a atividade do Fla também tenha sido de portões fechados, é praticamente certa a entrada do meia Lucas Paquetá no lugar do volante Márcio Araújo. Desta forma, Reinaldo Rueda colocará em campo uma equipe mais ofensiva e disposta a pressionar o Cruzeiro em busca da vitória.
Pendurados: Diogo Barbosa, Ezequiel, Murilo e Henrique
Por: Rafael Arruda/Superespotes Post - 08/11/2017 - 10:25 Redação: Alerta Bahia Edição:David Porto
David Porto
- Chuva forte com vento e granizo provoca estragos nos municípios de Malhada e Iuiu - 04/12/2023
- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Malhada realiza com sucesso mais uma feira com agricultores familiares - 04/12/2023
- Quatro dos cinco envolvidos na morte de policiais em Santa Maria da Vitória são mortos em confronto com a Polícia Militar - 04/12/2023