Alerta Bahia
Bahia Destaque Sudoeste

Guanambienses são alvos de operação que visa derrubar facção especializada em roubo de veículos no Rio de Janeiro

A Polícia Civil do RJ iniciou nesta quinta-feira (16) de maio, a Operação Car Wash, contra a lavagem de dinheiro proveniente do roubo de veículos.

Segundo as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos – (DRF), pessoas identificadas como laranjas do TCP movimentaram R$ 30 milhões em 1 ano, e a facção tem grande impacto nos índices de roubo e furto de veículos no estado do Rio de Janeiro.

Conforme a Polícia Civil da Bahia, através da 22ª COORPIN, agentes saíram para cumprir, no total, 4 mandados de prisão temporária e 113 de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal Especializada. Um dos procurados era Geonário Fernandes Pereira Moreno (Genaro), tido como chefe do TCP e foragido da Justiça por outros crimes; Robson Lopes Alves, conhecido pelos vulgos de “Tobah” ou “Foca”, esse que foi preso em São Paulo.

O suspeito, Genaro e outros 2 alvos já são considerados foragidos.

Ainda segundo a 22ª COORPIN, em Guanambi, no sudoeste do estado da Bahia, foram apontadas duas pessoas como supostos membros da associação criminosa, onde foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas residências e em um ponto comercial. Na ação foram apreendidos vários equipamentos eletrônicos, dentre os quais uma CPU, vários notebooks, vários celulares, vasta documentação, dois veículos, sendo GM Prisma e uma caminhonete Toyota Hilux.

A operação realizada na cidade de Guanambi, contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior – DEPIN, DRACO, DENARC.

Imagens da ação-Foto: PC-BA

___________________________________________

Publicado em: 17/05/2024 – 11:34

Da redação

Publicações Relacionadas

Malhadense não resiste e vai a óbito no hospital de Malhada após ser atropelado no município de Juvenília

David Porto

Escolinha Chapeuzinho Vermelho lança vídeo do Drive-thru da Saudade em Carinhanha

David Porto

CIPE Sudoeste apreende 58 pássaros silvestres junto com guarda municipal e vigilância

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies