
Nesse sábado dia (19) de agosto a fazenda Lagoa dos Portácios, pertencente ao grupo Calsete LTDA, voltou a ser ocupada por um grupo de pessoas intitulado de Sem Terra, no município de Carinhanha, no oeste da Bahia.
A área foi ocupada por um outro grupo de pessoas no dia 25 de janeiro do corrente ano, que saiu só após perder uma briga judicial com a empresa proprietária da área.
Segundo as primeiras informações chegadas ao site Alerta Bahia, os ocupantes entraram em um outro trecho da fazenda, próximo ao povoado Vila São José (Cheira Cabelo).
A liderança desse novo grupo de sem terras ainda não foi localizado. Em contato com o líder da ocupação anterior, Marcelo Falcão, ele deixou claro que não faz parte nem da liderança e tampouco é participante desse novo ato.
A fazenda ocupada tem uma extensão de aproximadamente 6.800 hectares e abrange os municípios de Carinhanha e Juvenília, situados no oeste da Bahia e norte de Minas Gerais.
Clique no link abaixo e veja mais detalhes sobre a ocupação da fazenda da Calsete no link abaixo!
www.alertabahia/invasãocalsete/informação
_____________________________________________
Publicado em: 21/08/2023 – 12:07
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Homem é preso por dano ao patrimônio público e violência doméstica contra a mãe em Iuiu - 29/10/2025
- Guerra aberta no Rio de Janeiro: cerca de 2.500 agentes entram em confronto brutal o crime organizado; Vários mortos - 29/10/2025
- Adolescente denuncia agressão de ex-companheiro no distrito de Julião, em Malhada - 28/10/2025







