O Grêmio deu uma aula de futebol e conquistou nesta quarta-feira (29) o tricampeonato da Copa Libertadores, ao derrotar o Lanús, da Argentina, por 2 a 1, no Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús, na grande Buenos Aires. O time gaúcho havia entrado com a vantagem de jogar pelo empate, após vencer o jogo de ida, em Porto Alegre, na semana passada. Sem se intimidar com os mais de 35 mil argentinos que lotaram o estádio, o time gaúcho mandou na partida e faturou seu terceiro título continental. Agora, o Grêmio será o representante da América do Sul no Mundial de Clubes da Fifa, que começa no próximo dia 6, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
O Grêmio ditou o ritmo do jogo desde o início. A fanática torcida do Lanús cantava forte até no aquecimento das equipes, tentando intimidar o time gaúcho. Mas após cinco minutos iniciais de muito estudo, os gremistas deram o primeiro susto nos argentinos, quando aos 9 minutos o atacante Fernandinho aproveitou uma boa troca de bolas na frente da área e chutou cruzado, para boa defesa de Andrada.
O Grêmio, na verdade, seguia aquilo que o próprio técnico Renato Gaúcho havia assegurado na véspera: mesmo jogando com a vantagem do empate, após a vitória na partida de ida por 1 a 0, na semana passada, ele dizia que a melhor defesa era o ataque. Aos 14 minutos, o ataque gremista colocou a defesa do Lanús na roda e após receber uma bela bola de Arthur, Barrios chutou forte, porém distante do gol de Andrada.
Post – 30/11/2017 – 06:50
Por: Veja
Edição: David Porto