Grande quantidade de grilos incomoda moradores de Carinhanha, Malhada e parte do sudoeste e oeste do estado

Compartilhe >>

Foto Ilustrativa

O final das chuvas que caíram no oeste e sudoeste da Bahia nesse ano de 2018 trouxe uma grande quantidade de grilos que estão tocando o terror nos guarda-roupas e sextos de roupas sujas dos moradores, principalmente nos municípios de Carinhanha e Malhada.

Muitos já notaram e já reclamam do numero de insetos que chegam todas as noites nas residências e nas ruas.

“Nossa o que é mesmo que está tendo tanto grilo gente?” questionou uma dona de casa em grupo de Whatsapp.

Em 2015 uma grande invasão de grilos aconteceu em diversas cidades da Bahia, em junho de 2016 em Mossoró e também em cidades de Minas Gerais.

O grilo é um inseto que não transmite doenças, porém carrega bastante sujeira e bactérias nas patas, corta as roupas e incomoda com o barulho que emite, além de atrair outros animais como Escorpiões, aranhas, sapos e morcegos.

“ Não sei o que faço, esses grilos já furaram várias roupas novas minha, dessa vez Desembestou”, relata uma Carinhanhense na avenida Santo Antônio.

Um técnico de dedetização disse que o grande volume dos grilos é por conta da mudança climática e pelo desmatamento de forma irregular que acontece nas regiões.

Também segundo o profissional, para evitar a invasão é preciso tomar alguns cuidados como;

Manter os espaços limpos e sem acúmulo de lixo. Isso evita que grilos sejam atraídos, e consequentemente seus predadores.

Utilizar telas de proteção, garantindo que o inseto invada os ambientes.

Tampar as lixeiras e fazer um controle periódico de pragas, pelo menos de seis em seis meses.

Essas práticas são eficientes no controle de grilos e também de outras pragas como: baratas, cupins, entre outros. E se perceber que o nível de infestação está muito grande é recomendado contratar o serviço de uma empresa especializada para tentar controlar.

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim