Alerta Bahia
Bahia Destaque Sudoeste

Grande aumento dos casos de COVID-19 em Guanambi se deve a presença da variante Ômicron, que já está em transmissão comunitária na cidade

Mais de 76% do grande aumento de novos casos de COVID-19 na Bahia, são da variante Ômicron, conforme dados da Secretaria de Saúde do Estado. A informação confirma ainda que a variante já chegou em vários municípios do interior do estado, como também é a justificativa desse elevado número de ativos na cidade Guanambi, sudoeste do estado, que nessa quinta-feira, 20 de janeiro estava com 988 infectados. 

Em conversa com a Assessoria de Comunicação do município, e em observação aos dados atuais, em Guanambi já se tem transmissão comunitária da nova cepa, isto explica o porquê da rápida propagação do vírus. 

Ainda conforme apurou o site Alerta Bahia, mesmo com grande aumento, o município vem se destacando na imunização, e afirma que a pandemia segue em controle. Haja vista que desde a chegada desta nova onda, apenas um paciente foi entubado e quase todos hospitalizados apresentam sintomas leves. 

Diante de dados estaduais, os municípios que já existe confirmação da variante são: Adustina, Belmonte, Cândido Sales, Dias D’Ávila, Eunápolis, Feira de Santana, Firmino Alves, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itiruçu, Lauro de Freitas, Prado, Rui Barbosa, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Santo Antônio de Jesus, Uibaí, Guanambi e Vitória da Conquista.

A variante Ômicron é mais transmissível que as demais cepas do novo coronvírus, sendo assim, deve se buscar máscaras com maior proteção, informa as autoridades de saúde.

________________________________

Publicado em: 21/01/2022 – 11:07

Da Redação

[adsforwp id="24222"]

Publicações Relacionadas

Semijoias avaliadas em 30 mil reais são furtadas de vendedor na cidade de Carinhanha

David Porto

Três malhadenses estavam em acidente com ônibus da empresa Novo Horizonte na BR-116 entre Milagre e Nova Itarana

David Porto

Ajude: Família da pequena Emanuelly, carinhanhense de 02 anos que ficou com graves sequelas após pneumonia, derrame pleural e COVID, faz apelo por ajuda para compra de cadeira de rodas e veste terapêutica

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies