Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Grande aglomeração em frente agência da Caixa em Carinhanha preocupa população

Imagem de aglomeração/Foto: Reprodução Whatsapp

Vídeos postados nas redes sociais, na manhã dessa quinta-feira dia (30) de abril chamaram a atenção dos carinhanhenses e principalmente dos agentes da luta contra a propagação da Covid-19. Diante da grande recomendação mundial para evitar aglomeração de pessoas, também meio ao decreto municipal que proíbe até mesmo mais de 06 pessoas em velórios, a frente da agência da Caixa Econômica Federal da cidade parecia um início de festa com tanta gente aguardando por senhas e por atendimentos.

Toda essa burocracia para o acesso ao auxilio emergencial do governo federal, em principal aqueles que não tem conta na caixa, está de tal forma atrapalhando o tão valioso isolamento e a não aglomeração de pessoas, pelo menos na ribeirinha Carinhanha.

Se alguém das proximidades tenha o Coronavírus e passou por aí já espalhou para muitos”, disse uma internauta a ver a aglomeração.

Nossa reportagem conversou com Valternan Almeida, coordenador de vigilância à saúde, segundo ele, realmente observou com preocupação o episódio, porém infelizmente não tem como interferir no funcionamento da Caixa Econômica Federal, mas o que pode ser feito é uma fiscalização maior no cumprimento do cronograma de veículos vindos da zona rural, já que existe esse cronograma, porém só os proprietários de “carros de linha” estão cumprindo, os demais pegão seus carros e fazem diversas viagens no dia com passageiros, e fingem que são familiares ou caronas.

Nossa equipe está aí a todo instante trabalhando, porém existem limites, não podemos fazer tudo”, salientou o coordenador.

Palavras do gerente geral da agência em entrevista anterior, ‘precisa-se que as pessoas se conscientizem, manter filas e distância de pelo menos um metro e meio é necessário. Pelo funcionamento da unidade não precisa esse tumultuo que vem ocorrendo, deve ser feita fila para pegar senha, e depois da senha em mãos é só aguardar bem distante e ir seguindo conforme aproxima seu número (Senha).

A prefeitura cedeu um guarda municipal para ficar no local e auxiliar na organização.

O ministro da saúde já disse que não está descartada uma 2ª onda de surgimentos da Covid-19, e nesse momento é importante se prevenir.

Aglomeração na manhã dessa quarta-feira dia 30/04/2020

_______________________________________________________________________________________

Post – 30/04/2020 – 18:51

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Homem morre e irmão fica ferido em tentativa de homicídio no Protejo Formoso

David Porto

Colisão entre carro e vaca é registrada em frente ao Parque da Cidade de Guanambi

David Porto

Adolescente golpeia homem com um facão no distrito de Pindorama em Iuiu

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies