Alerta Bahia
Carinhanha

Governo do Estado reconhece situação de emergência em Carinhanha

Ponte sobre Riacho da Pituba, povoado de Canabrava em Carinhanha/Foto ASCOM

O Governador da Bahia, Rui Costa, reconheceu de forma oficial a situação de emergência que passa o município de Carinhanha, no oeste do estado, através da expedição do decreto estadual nº 21.035 de 12 de janeiro de 2022. A publicação ocorreu no mesmo dia no Diário Oficial do Estado.

Nela o governador homologou o Decreto Municipal nº 180, de 28 de dezembro de
2021, da Prefeita Municipal, Chica do PT, que declarou a situação de emergência em Carinhanha, considerando os danos decorrentes das chuvas intensas que estão afetando as atividades econômicas e atingindo a população do Município. Considerando ainda as informações prestadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil – (SUDEC).

Na homologação o governador assegura que compete ao estado preservar o bem-estar da população e, nesse sentido, adotar as medidas que se fizerem necessárias.

O prazo da situação de emergência é de 180 (cento e oitenta) dias, contando do dia (28) de dezembro de 2021.

Dados prévios da Defesa Civil do município, apontam que a situação provocada pelas chuvas deixou 105 famílias desabrigadas e desalojadas, além da perda de 10 mil litros de leite por dia e plantações. A SUDEC informa que o prejuízo com essas perdas atualmente está estimado em mais de 14 milhões e pode ser ainda maior.

_______________________________________________

Publicado em: 13/01/2022 – 13:18

Informação: ASCOM

Da redação

Publicações Relacionadas

Chuvas começarão a partir dessa terça-feira e previsão é animadora para Carinhanha, Malhada e todo nordeste brasileiro diz meteorologia

David Porto

Jornalista e empresário Levi Gonçalves lança pré-candidatura a vereador para 2024 em Carinhanha

David Porto

Mulher que foi o 2º caso positivo da COVID em Carinhanha por teste rápido testa negativo em laboratório de Brasília

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies