Alerta Bahia
Bahia Destaque

Governador Rui Costa disse que o estado tem tudo para começar a vacinar contra o novo coronavírus

O governador Rui Costa assegurou nesta sexta-feira (8) que a Bahia tem tudo pronto para começar a imunização contra a Covid-19. Insumos como agulhas e seringas já foram adquiridos, assim como os refrigeradores para manter os imunizantes em baixa temperatura. O anúncio aconteceu no mesmo dia em que a Anvisa recebeu pedido para uso emergencial da CoronaVac e da vacina da AstraZeneca/Universidade de Oxford.

Na Bahia, segundo disse o governador, os primeiros a receberem as doses serão os profissionais das área da saúde e da segurança pública, além dos idosos acima de 65 anos e demais pessoas que fazem parte do grupo de risco. “A prioridade não será por cidade. Todas as as cidades, 100%, serão contempladas”, completou.

Segundo Rui, a intenção de começar a vacinar em 30 dias revelada na quinta-feira (7) pode ser concretizada a antes, a depender do volume de vacinas recebidas. Imunizados os primeiros grupos, outros vão ser inseridos, como idosos entre 60 e 65 anos.

Vamos incluir também professores da educação estadual, municipal e privada, para que a gente retome com toda a segurança as aulas.”

O governador planeja concluir toda a imunização antes do final deste ano. “Espero que o governo federal atrapalhe menos. Se não pode ajudar, pelo menos atrapalhe menos para que a gente possa vacinar o quanto antes”, comentou Rui.

Vinculada ao Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária tem 10 dias para responder os pedidos de autorização especial feito pela CoronaVac e pela AstraZeneca. Os dois produtos terão fabricação no país, por meio do Instituto Butantan e da Fiocruz, respectivamente.

__________________________________________________________________________

Post – 08/01/2021 – 16:50

Por: Bahia.ba

Publicações Relacionadas

Vereador Edivaldo Melo diz não ter dúvidas que o deputado Charles Fernandes estará no palanque do pré-candidato a prefeito Léo do Luana

David Porto

Carinhanha: Sai resultado do Lacen e paciente de Angico deu negativo para o Novo Coronavírus

David Porto

Homem é preso por direção perigosa na frente do pelotão da PM de Iuiú

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies