Alerta Bahia
Destaque Sudoeste

Governador Jerônimo Rodrigues cumpre agendas nos municípios de Palmas de Monte Alto e Sebastião Laranjeiras; investimentos são entregues e obras anuncias

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues cumpriu agenda na região sudoeste da Bahia, nesse sábado dia 25 de maio, e realizou anúncio de investimentos para ambos os municípios visitados.

Receberam visita do chefe do executivo do estado, os vizinhos municípios de Palmas de Monte Alto e Sebastião Laranjeiras.

Em Palmas de Monte Alto, no período da manhã, o governador autorizou a elaboração do projeto para o asfaltamento da estrada que liga a Br-030, na sede do município até o distrito de Espraiado totalizando, um trecho de 45 km. A obra visa mudar a realidade dos moradores e aqueles que utilizam a via com frequência, além de influenciar novos investimentos e facilitar na escoação de produção da agricultura familiar e outros segmentos. Ainda aos montealtenses foram entregues, 10 títulos de regularização fundiária, através do Projeto Bahia Mais Forte Terra Legal; a obra de adequação e ampliação da agroindústria de processamento de mandioca, na comunidade Boa Vista e a unidades das polícias Civil e militar.

Entrega de unidades das polícia Militar e Civil/Foto Gov. do Estado

Em Sebastião Laranjeiras, foi anunciada a entrega de R$ 3,1 milhões de investimentos em obras entregues pelo governador. Foi inaugurado: o novo mercado municipal; cerca de 10,6 mil metros de quadrado de pavimentação em paralelepípedo nas ruas do bairro Bela Vista; Dois sistemas simplificado de abastecimento de água, nas localidades “Campos” e “Vaqueiros” e a obra de uma areninha society no distrito de Mandiroba, conhecida como (Mamonas).

Além dos benefícios acima, uma ambulância tipo van foi cedida pelo governo do Estado para reforçar a oferta de Saúde municipal e anunciado que o município receberá em breve uma nova escola estadual de funcionamento em tempo integral que está com 50% das obras concluídas. Sebastião Laranjeiras também está recebendo unidades das polícias militar e civil, benefício que está em obra.

“Alegre em estar aqui em Sebastião Laranjeiras, feliz mesmo, município pequeno, que no passado a distância de quase mil quilômetros para Salvador dificultava bastante a presença de políticos, deputados, secretários, e dificultava a vida do prefeito, porque gerenciar o município com essa distância era mais fácil às vezes desistir; porque a ida à Salvador até hoje é distante, mas a ida hoje é uma ida com a certeza que vai trazer alguma coisa. E a vinda nossa aqui é para dizer que o Estado também tem que estar presente nesses municípios, pequenos, distantes, mas importantes para a economia, para a cultura e para o nosso estado”, afirmou o governador Jerônimo. 

_______________________________________________

Publicado em: 27/05/2024 – 07:19

Da Redação

Publicações Relacionadas

Após solicitação do vereador e presidente da colônia, Fábio Guerra, pescadores de Carinhanha recebem 1.000 cestas básicas

David Porto

Desemprego cai nesse mês de setembro puxado pela informalidade; Veja dados

David Porto

Homem morre em acidente de moto na BA-160 em Bom Jesus da Lapa

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies