Durante estadia no município de Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia, o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, realizou a entrega de importantes obras, e fez anúncios também importantes.
Uma das ações do político, nesse domingo dia 06 de agosto, foi reconhecer a Romaria do Senhor Bom Jesus da Lapa, principal evento religioso do município de Bom Jesus da Lapa em Patrimônio Imaterial da Bahia. Sendo assim, a referida romaria, que é hoje a terceira maior do Brasil, será preservada e salvaguardada com traços culturais singulares.
O decreto que oficializa a romaria como patrimônio imaterial da Bahia será publicado em breve.
Neste ano (2023) o evento religioso está completando 332 anos. Atualmente, a festa acontece de 28 de julho a 6 de agosto. No último dia, ocorre a tradicional procissão do Bom Jesus, que é aclamado por milhares de baianos e turistas. Ainda segundo apurado pelo site Alerta Bahia, é prevista a participação de 700 mil pessoas neste ano, e uma inserção superior a R$ 1 milhão na economia local.
Além da ação política quanto ao evento religioso, Jerônimo também fez a entrega do aeroporto estadual de Bom Jesus da Lapa e inaugurou vários investimentos na segurança pública.
________________________________________
Publicado em: 07/08/2023 – 08:12
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024
- Irmão de ex-vereador do município de Malhada é encontrado morto dentro de lagoa - 22/11/2024
- Motocicletas furtadas em Guanambi e Palmas de Monte Alto são recuperadas em Iuiu - 22/11/2024