Alerta Bahia
Destaque Malhada

Gerente regional da EMBASA reúne com prefeito de Malhada e confirma início de testes com sistema de abastecimento que levará água doce para 14 localidades

Evento/Foto ASCOM

O gerente do escritório regional da Empresa Baiana de Água e Saneamento – (EMBASA), Manuel Matheus visitou o município de Malhada, no sudoeste da Bahia, nessa quinta-feira dia (16) de setembro para informar início de testes com o sistema de abastecimento de água doce do município. 

O sistema foi construído pela CODEVASF em 2011, e até o momento não foi ativado para atender as 14 comunidades alvo: Barreiro Grande, Lagoa dos Patos, Serra do Justino, Pedrinhas, Serra de João Alves, Riacho Seco, Canabravinha, Tomé Nunes, Julião, Mocambo, Esperança, Canto do Riacho, Ilha 3, Ilha de Zezé, Parateca, Pau D´arco e Vila Nova. 

Segundo Manuel disse em reunião com a prefeitura de Malhada, a empresa já vai iniciar testes com o sistema na próxima semana, e começa pela adutora da região do distrito de Canabrava, essa que atenderá, Serra do Justino, Barreiro Grande e Lagoa dos Patos. No teste as bombas serão ligadas para corrigir o estado do sistema. 

O tempo estimado de conclusão dos serviços dependerá do estado da adutora, se os danos forem resolvidos com o estoque da EMBASA, a conclusão será para breve. 

A adutora de Canabrava foi escolhida para início devido a maior facilidade de recuperação, e posteriormente o serviço se estenderá para as demais redes até concluir todo projeto. 

A reunião na prefeitura contou com a presença do prefeito, Gimmy; vice prefeito; Manoel Rufino e vereadores.

_____________________________________________________________

Post – 17/09/2021 – 11:54

Da Redação

Publicações Relacionadas

Tragédia: Família morre após carro bater contra caminhão no norte de Minas Gerais

David Porto

Vice-prefeito Léo do Luana participa de reunião com lideranças e desportistas na zona rural de Carinhanha

David Porto

Uma pesquisa será feita e quem tiver melhor será o candidato, diz Dezin

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies