Alerta Bahia
Sudoeste

Frota da Prefeitura de Guanambi está sucateada e atrapalha ações da nova gestão. Afirma Secretário de Infraestrutura.

Um dos principais desafios do prefeito Nilo Coelho será recuperar o conjunto de veículos e máquinas pertencentes à prefeitura de Guanambi indispensável para o funcionamento da administração pública.

De acordo o secretário de Infraestrutura Michel Macêdo, a frota de sua pasta está com 70% do seu maquinário sem a menor condição de funcionamento, impossibilitando a execução de ações importantes e urgentes como recuperação de vias públicas e obras estruturantes no município.

 Ainda segundo o secretário, não existia uma gestão de frota, ou um simples controle de troca de óleo ou revisões dos veículos adquiridos, o que levou a dois veículos novos, avaliados em mais de R$ 700 mil reais, simplesmente perderem a garantia. 

Também por falta de gestão de frota, a maioria dos veículos da Secretaria Municipal de Saúde encontram-se inutilizados. O ônibus usado para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) – patrimônio de R$ 569 mil – e que realiza três viagens por semana, perdeu a garantia por falta da revisão obrigatória. Segundo a secretária da pasta, Dra. Roberta Gonçalves, o veículo do gabinete está sendo utilizado para transporte de pacientes, devido o sucateamento das ambulâncias. 

Por outro lado, o município pagava mensalmente uma alta quantia de aluguel de uma série de veículos, muito deles, velhos e usados, a preços muito acima do valor de mercado. A equipe de transição tinha feito um levantamento por secretaria e ficou abismada com as péssimas condições da frota própria. Dos ônibus do programa Caminho da Escola, apenas um funciona perfeitamente, os demais se encontram em estado deplorável de conservação, desde a parte mecânica, elétrica, pneus, estofados, etc.

Novo modelo de gestão de frota

Segundo o secretário de Planejamento, Inácio Paz Lira Júnior, o município irá implantar um novo e eficiente modelo de gestão de frota, com um profissional experiente que saiba orientar, treinar a equipe e ainda oferecer a manutenção necessária da frota municipal e acompanhar demandas simples do dia a dia, como troca de óleo, revisões obrigatórias, entre outros. 

ASCOMASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PREFEITURA DE GUANAMBI.

________________________________________________________________________________

Post – 12/01/2021 – 13:22

Publicações Relacionadas

Menina de 12 anos comete suicídio em Guanambi, a jovem tem familiares em Malhada

David Porto

Advogado e ex-juiz, Dr. Bonifácio sofre acidente na BR-030 em Caetité

David Porto

Urgente: Exploração de urânio pode estar causando aumento de casos de câncer em Caetité

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies