Alerta Bahia
Destaque

Fotos íntimas (Nudes) de pelo menos três carinhanhenses vazam nas redes sociais

Fotos íntimas de jovens que vazaram nas redes sociais/Reprodução: Zap

Pelo menos três jovens carinhanheses tiveram fotos íntimas (nudes) vazadas nas redes sociais, nessa terça-feira dia 15 de janeiro.

As três são da sede do município, duas delas foram identificadas, uma reside no bairro São Francisco e a outra no bairro Sudene, já a terceira só se sabe que é da cidade de Carinhanha, oeste da Bahia.

O que aconteceu com as jovens trata-se de crime cibernético, onde um computador ou uma rede de computadores é utilizada como uma ferramenta, uma base de ataque ou como meio de crime. Notadamente, além do dano moral que, perfeitamente, pode ser requerido como forma de compensação ao abalo sofrido, com fundamento no artigo 5º, inciso V da Constituição Federal de 1988 e na responsabilidade civil orquestrada pelo Código Civil de 2002, há, também, arcabouço criminal relevante para punir e coibir vazamentos.

O Alerta Bahia localizou uma das vítimas, e segundo ela, não sabe direito como suas fotos foram parar nas redes sociais, mas acredita que alguém pegou seu telefone sem ela perceber e subtraiu as imagens.

A jovem que falou com a nossa reportagem disse ainda que está pensando se procurará a polícia para denunciar o crime.

O vazamento de fotos intimas (Nudes) já aconteceram diversas vezes na região, e já é pelo menos a 4ª vez nos vizinhos municípios de Carinhanha e Malhada, oeste e sudoeste da Bahia.

Alguns especialistas sugerem que as pessoas tenham bastante cuidado com o compartilhamento de mensagem, gravações ou fotos de conteúdo erótico ou sensual nas redes sócias, e segundo uma advogada especialista em crimes digitais, Patricia Peck, antes de postar e compartilhar fotos nas redes sociais é preciso pensar nas consequências.

Patricia também alerta aos criminosos inconsequentes que cometem o crime de espalhar fotos de segundos ou terceiros na internet, pois pode pagar uma boa grana de indenização pelo dano moral ou até mesmo pegar de um a quatro anos de prisão, serve também para quem compartilha.


Post – 17/01/2019 – 08:03

Notícia de Carinhanha/BA

 

Por: David Porto

 

 

Publicações Relacionadas

Idoso de 79 anos que desapareceu em Cocos foi encontrado morto dependurado em uma árvore

David Porto

Prefeito de Malhada participa de entrega de trator para associação de Serra de João Alves

David Porto

Paciente internado com suspeita de coronavírus morre em hospital de Santa Maria da Vitória

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies