Fortes chuvas atingem Norte de Minas e deixam residências e ruas alagadas em Manga e Miravânia

Compartilhe >>

Foto Reprodução – Web

As fortes chuvas que atingiram o Norte de Minas Gerais na tarde desta quinta-feira, 27 de novembro, provocaram diversos estragos na região, com registros de alagamentos, danos em vias urbanas e transtornos para moradores. Entre as cidades afetadas estão Manga e Miravânia, onde vídeos compartilhados nas redes sociais mostram casas invadidas pela água e ruas completamente destruídas pela força da chuva.

Segundo a Defesa Civil Municipal, em Manga, choveu cerca de 150 mm em menos de três horas. Registros de imagens mostram a água invadindo quintais e residências, ruas alagadas e carros submersos. 

Na cidade de Miravânia, os relatos foram semelhantes. Moradores registraram ruas que ficaram destruídas e totalmente intrafegáveis, com erosões e trechos tomados pela lama.

Com base em boletins meteorológicos, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas para a região que inclui o norte de Minas, válido até às 10h. 

Em nota, a prefeitura do município de Manga afirmou que  montou um Comitê de Crise, formado por órgãos da Prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, para que medidas de assistência e segurança fossem tomadas.

www.alertabahia.com.br

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_____________________________________

Publicado em: 28/11/2025 – 09:30

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim