
Na madrugada da ultima sexta-feira (19) de fevereiro, trabalhadores da empresa RHI Magnesita, passaram por um grande susto após a projeção de sínter (Algo incandescente semelhante a uma explosão) em um de seus fornos do setor HW. O incidente aconteceu por volta de 01 hora da madruga.
A empresa é responsável pela extração de pedras Magnesita com funcionamento em Brumado, no sudoeste da Bahia.
Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e garantiu que presam pela segurança e transparência de suas ações, informando que os procedimentos de segurança foram seguidos adequadamente, garantindo a segurança de nosso pessoal e de nossas operações. A nota afirma ainda que o local foi isolado para a contenção imediata do material.
Vale esclarecer que a empresa informou: “apesar da alta temperatura do sínter e de sua característica incandescente, não houve incêndio no local”.
As causas ainda estão sendo apuradas pela empresa, que reitera seu compromisso com a segurança e com a transparência de suas ações.
Com sede no Vietnã a empresa RHI Magnesita é uma multifuncional que atua na produção de refratários que servem para todos os processos industriais de alta temperatura e atua em mais de 30 países, sendo duas unidades no Brasil, uma em Brumado na Bahia e a outra em Contagem Minas Gerais.
_______________________________________________________________________________
Post – 20/02/2021 -17:03
Da Redação.
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Coquense, que residia em Carinhanha, condenado por estupro de vulnerável é preso em Candiba - 10/02/2026
- Governo federal cancela milhares de licenças e pescadores perdem acesso ao seguro-defeso - 10/02/2026
- Filho de matense que atua nas categorias de base do Vitória é convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 - 10/02/2026







