Fogo causado por fogos destrói pastagens de pecuarista no município de Juvenília

Um pequeno criador de gado perdeu todo seu pasto após um incêndio causado por restos de uma bomba de fogos, no município de Juvenília, norte de Minas Gerais.  

O fogo expandiu com rapidez pelo capim e tornou incapaz o controle das chamas, que devorou cerca de três hectares de pasto. 

Ao site Alerta Bahia o proprietário, Cleuber (Kekeu) disse que a roça era uma reserva de alimento para seu gado nesse período de seca, e por conta disto, agora terá de buscar outra alternativa para alimentar o rebanho. 

Ainda conforme Kekeu, a área fica no entorno da sede do município. O incêndio ocorreu nesse sábado dia (31) de agosto. Pessoas presentes no local disseram que o fogo começou quando alguém, que fazia parte de um evento político, soltou fogos, e o fogo atingiu a vegetação à margem da estrada e posteriormente saltou para a roça. 

A justiça eleitoral já proibiu o uso de fogos em várias comarcas da Bahia, principalmente em municípios próximos de Minas Gerais, como, Carinhanha, Palmas de Monte Alto e Bom Jesus da Lapa.

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

___________________________________________

Publicado em: 01/09/2024 – 20:19

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim