
Compareceram na delegacia territorial de Carinhanha, oeste da Bahia, nessa quinta-feira dia (03) de abril, os irmãos Hamilton Guedes Costa Júnior, de 24 anos e Emanuel Nogueira Costa, de 22 anos, suspeitos de terem matado o pai Amilton Guedes Costa (Canário de Joaquim Gordo), de 51 anos, na noite de sexta-feira dia 28 de março, no assentamento Bela Vista, na região do distrito de Canabrava, município de Malhada, sudoeste do estado.
Os malhadenses se apresentaram na companhia de um advogado e de testemunhas. Foram ouvidos e liberados posteriormente, haja vista que não há um mandado de prisão, e já está fora do período de flagrante.
A essa altura do caso a Polícia Civil já iniciou e dá andamento ao inquérito, onde posteriormente deve ser remetido ao Ministério Público e depois ao judiciário.
Em conversa com o delegado responsável pelo caso, o Dr. Osmair Almeida, foi informado que nas oitivas as partes, incluindo testemunhas, todos falam em consenso que aconteceu uma legítima defesa, e que o atrito entre filho e pai partiu de uma briga de ambos por conta de agressões familiares de Canário contra a esposa.
O delegado disse ao Alerta Bahia que não se pode dar uma posição definitiva do acontecido, embora ainda o inquérito está em andamento e a investigação necessite dos laudos com resultado da necrópsia e perícia do local do crime, mas que há sim evidências de que tenha ocorrida uma ação de legítima defesa.
O delegado afirma que a polícia age de forma imparcial para desvendar todo o ocorrido e que a delegacia está à disposição para qualquer surgimento de demais testemunhas que queiram falar sobre o caso.
_________________________________________
Publicado em: 04/2025 – 11:22
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Malhada participa do 14º Congresso Nacional da CONTAG em Goiás - 04/04/2025
- PT de Cocos realiza reunião para discutir nova diretoria e fortalecer o partido para 2026 - 04/04/2025
- Mesmo depois de acidente recente, animais são vistos na BA-161 em Serra do Ramalho e motoristas pedem providências - 04/04/2025