Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Filha do vice-prefeito de Carinhanha emite nota de esclarecimento sobre matéria publicada no site Folha do Vale

Foto de Luana Cardoso e imagem da nota/Reprodução Facebook

A Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Territorial de Carinhanha, oeste da Bahia, Luana Gonçalves Soares Cardoso, filha do vice-prefeito Adilhermilson Soares Cardoso Léo do Luana encaminhou ao site Alerta Bahia uma nota de esclarecimento sobre o que ela cita como matéria inverídica e tendenciosa do site Folha do Vale contra sua pessoa.

Na matéria o site diz que a filha do vice prefeito está recebendo o valor de 3.740,00 como secretária, porém sem trabalhar, e que após averiguação do veículo confirmou que desde março de 2017 a servidora pública não é vista pelos colegas trabalhando.

Ao Alerta Bahia, Luana cita que além de perseguição e transparente tendência são notáveis erros que mostra o despreparo do redator e a ganancia pelo ataque, como exemplo:

Print do site Folha do Vale

Como mostra o print. a cima, o site diz que desde Março de 2017 que Luana não é vista pelos colegas trabalhando na secretaria, entretanto é notável erro pois o decreto confirma que Luana Cardoso foi nomeada justamente em Março de 2017.

Obs. Como a servidora foi nomeada e desde a mesma data não é vista no serviço, sendo que a mesma dispõe de fotos e provas que no decorrer do tempo realizou várias ações em seu exercício de função, como mostra nas imagens e itens elencados a baixo?

Acompanhe na íntegra a nota de Luana Cardoso.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

                Eu, Luana Gonçalves Soares Cardoso, venho por meio desta prestar os devidos esclarecimentos perante a sociedade Carinhanhense a respeito da notícia publicada pelo site Folha do Vale, no dia 22 de Janeiro de 2020, contendo informações inverídicas que foram veiculadas por diversas redes sociais, onde afirma-se o meu não comparecimento à prefeitura de Carinhanha desde março de 2017, sendo que o início do meu trabalho se deu no dia 17 de março de 2017 conforme decreto.

                Visando melhorias ao município de Carinhanha busquei exercer minha função à frente da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento da melhor forma possível, no entanto, diversas vezes sem sucesso por impossibilidade de implantar projetos em benefício a sociedade por motivos do poder público municipal ser atualmente centralizado.

                Ainda assim, sem autonomia e sem suporte consegui diversos feitos no exercício de secretária:

  • Extensões de rede através do programa Universalização Rural;
  • Extensões de rede através do programa Luz para Todos;
  • Solicitação atendida de regularização do fornecimento de energia no parque de vaquejada da Agrovila 23;
  • Solicitação atendida de regularização do fornecimento de energia nas mediações do Bairro São Francisco beneficiando os moradores pedintes Allan e Maurício;
  • Colaboração no Plano Plurianual do Município;
  • Colaboração no Plano Diretor Participativo do Município;
  • Colaboração no Plano de Mobilidade Urbana do Município;
  • Entre outros.

Além disso, prestei inúmeros atendimentos ao público, sempre desenvolvendo na medida do possível o papel que me foi dado.

            Dessa maneira, em momento de exaustão por falta de autonomia em minha pasta, além de haver diversos impedimentos devido divergências políticas, decidi pedir a exoneração do meu cargo em 08 de julho de 2019, tentando por inúmeras vezes realizar o protocolo do Ofício, ao qual foi recusado o seu recebimento.

            Na data de 23 de Janeiro de 2020, procurei o auxílio jurídico para que essa situação pudesse ser resolvida, assim, o mesmo moveu as devidas orientações para que o Ofício em questão pudesse ser protocolado e aceito pela gestão, sendo encaminhado então por Carta com AR, via Sedex, para que possa ser publicada de uma vez por todas a minha exoneração.

            Por fim, reitero que mesmo sem pretensão de continuar no cargo continuo atuando em prol do município até a devida publicação da exoneração. 

 

O vice-prefeito Léo do Luana compartilha das falas da filha afirmando que a tempos vem sendo perseguido pelo site, e agora que confirmou sua pré-candidatura a prefeito estando com notável crescimento os ataques aumentaram,

pois aparentam ter muitas pessoas preocupadas com isso e nota interesses particulares da postagem.

Léo confirmou que Luana já solicitou a exoneração a tempos e que não tem mais interesse de continuar no cargo.

Veja a baixo o ofício.

Foto de ofício/Encaminhado ao site
Recibo de entrega do pedido de exoneração via Correio.
Protocolo de solicitação parque de vaqueirada de Agovila 23

_______________________

Faça o Download a baixo dos ofícios que comprovam as ações de Luana

___________________________________________________________________________________________

Post – 24/01/2020 – 13:45

Informações de nota de esclarecimento e entrevista com a secretária de desenvolvimento, Luana Cardoso e do vice-prefeito, Léo do Luana.

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Motocicleta furtada em Carinhanha é localizada três dias depois

David Porto

Manifestantes de Iuiú voltarão a BA-160 em busca do asfaltamento da via

David Porto

Idoso completa 108 anos em Iuiú; foi pai aos 87 anos: Veja detalhes

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies