
Uma ação da Polícia Militar Ambiental (CIPPA/Lençóis) e do INEMA ( Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), resultou na destruição de fornos; apreensão de material usado para desmatamento e descobriu dezenas de hectares vítima de desmatamento ilegal, no município de Malhada, no sudoeste da Bahia.
A operação ocorreu na última quinta-feira dia (18) de maio.
A fiscalização ambiental constatou duas áreas de desmatamento ilegal na Fazenda Barro Preto e na Fazenda Calmon, totalizando aproximadamente 42,68 hectares e outras 22 hectares, respectivamente.
Segundo informou a CIPPA, ambas as fazendas serão notificadas pelo INEMA.
Outra propriedade alvo foi a fazenda Pau Pintado. Lá foram encontrados e destruídos dois fornos para produção ilegal de carvão vegetal. Aproximadamente 4m³ de carvão foram apreendidos e recolhidos, além de um motosserra de marca sthill.
Com o objetivo proteger o ecossistema do Centro e do Oeste Baiano, a Polícia Militar Ambiental (CIPPA/Lençóis) vem agindo frequentemente na região. No dia 17 de maio a CIA esteve juntamente com o INEMA realizando uma operação semelhante em Riacho de Santana.
____________________________________
Publicado em: 22/05/2023 – 08:40
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025