Familiares de custodiados no Conjunto Penal de Brumado, no sudoeste da Bahia, denunciaram supostas irregularidades cometidas contra os presos no interior da unidade, e queixam do mau atendimento com os familiares.
Segundo uma mãe de um detento relatou ao site, essa terça-feira (03) de dezembro era o dia de visita para seu filho, porém ao chegar no local notou uma situação atípica, com ampla movimentação dentro do presídio, até mesmo com disparos de balas de borracha e grito de detentos.
“Eu e outros familiares chegamos para visitar meu filho e estava uma situação crítica, e simplesmente não deixaram agente entrar”, relatou uma mãe que não quis ter o nome divulgado.
Em julho do corrente ano o Ministério Público (MP) denunciou o ex-diretor da unidade e mais cinco funcionários por tortura a presos.
______________________________________
Publicado em: 04/12/2024 – 06:33
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Tribunal do júri absolve homem acusado de matar outro em frente a residência na zona rural de Carinhanha - 04/12/2024
- Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta assinado entre Ministério Público e prefeitura prevê posse de servidor e aquisição de veículo para exclusiva fiscalização do meio ambiente em Carinhanha - 04/12/2024
- Familiares denunciam supostas irregularidades no conjunto penal de Brumado - 04/12/2024