Familiares de homem morto em Malhada realizam protesto pedindo por justiça

Compartilhe >>

Manifestação – Foto encaminhada por leitor

A cidade de Malhada foi palco de um protesto pacífico na manhã dessa quarta-feira, 10 de dezembro. Familiares, amigos e simpatizantes da causa se reuniram para clamar por Justiça pela morte de Robervânio da Silva Brito, de 38 anos, conhecido como Caetité, vítima de um homicídio brutal no último domingo.

A manifestação foi organizada após o suspeito do crime, Lécio Lessa, de 63 anos, se apresentar à Polícia Civil em Guanambi e ser liberado, o que gerou indignação.

Os participantes do protesto se concentraram na residência da mãe da vítima e percorreram diversas ruas da cidade. No ato foram confeccionados cartazes e utilizados balões vermelhos, simbolizando o luto e a busca por Justiça. Ainda gritos de ordem como “Justiça por Caetité” ecoaram pelas ruas, mantendo o caso em evidência e pressionando por uma resposta das autoridades.

Sobre o Crime

O protesto também serviu para relembrar a forma cruel como Robervânio foi morto. O crime ocorreu na noite de domingo, 07 de dezembro, no centro de Malhada.

Segundo o relato da Polícia Militar, Robervânio e Lécio Lessa estavam no mesmo local, consumindo bebida alcoólica, quando um desentendimento resultou no ataque. Lessa teria desferido um golpe de arma branca (faca) na região do abdômen de Robervânio e em seguida, enquanto Robervânio tentava buscar socorro no hospital, Lessa pegou seu veículo, um Fiat Uno de cor vermelha, e o atropelou, deixando-o caído na rua.

A vítima foi socorrida e transferida para o Hospital Regional de Guanambi, mas não resistiu aos ferimentos.

www.alertabahia.com.br

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

Publicado em: 11/12/2025 – 06:13

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim