
Uma moradora da comunidade de Mocambo, na zona rural de Malhada, sudoeste da Bahia, está desaparecida desde o final de junho de 2023. Desde então, familiares seguem em busca de respostas e pedem ajuda da população para localizá-la.
De acordo com a família, Vanderlice Ferreira Batista, conhecida como Vanda, de 46 anos, saiu de sua residência e não foi mais vista desde então e não manteve qualquer tipo de contato com parentes ou conhecidos.
Apesar de tanto tempo sem notícias os familiares não perderam as esperanças e continuam pedindo ajuda da população para encontrá-la.
Em publicação nas redes sociais, a família reforça o apelo por colaboração e destaca que qualquer informação, por menor que pareça, pode ser fundamental para ajudar nas investigações e no reencontro com Vanderlice.
Questionado pelo site, um filho da desaparecida disse que não se teve nenhuma resposta positiva da Polícia Civil. Também questionado qual poderia ter sido o destino da mãe, ele disse que quando ela saía seguia sempre para o estado de Minas Gerais, e que na data, ao chegar em casa, percebeu que a mãe já tinha saído da residência há dias, levando alguns pertences e as chaves da casa.
Quem tiver informações que possam contribuir com o caso pode entrar em contato pelo telefone do site Alerta Bahia, (77) 99960-9570 ou acionar a Polícia Militar pelo número 190, além da Delegacia Territorial mais próxima.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
______________________________________
Publicado em: 05/01/2026 – 11:42
Da Redação
- Secretaria de Agricultura do município de Malhada informa prorrogação para pagamento do Garantia-Safra e alerta agricultores - 06/01/2026
- Corpo é encontrado em córrego na zona rural de Bom Jesus da Lapa - 06/01/2026
- Sistema de reconhecimento facial auxilia PM na prisão de foragido em Guanambi - 06/01/2026







