Falta de cascalhamento deixa trechos de importantes estradas do município de Feira da Mata intrafegáveis com a chegada da chuva

Compartilhe >>

Imagem de estradas que ligam Distrito do Ramalho a Pé do Morro e Da sede
ao distrito de Ramalho/Foto encaminhadas ao site Alerta Bahia

Neste início de ano o retorno das chuvas no município de Feira da Mata, no oeste da Bahia, é motivo de muita felicidade para o matense, principalmente para o produtor rural, porém, também está causando muita preocupação, prejuízo e transtornos devido as péssimas condições da malha viária municipal. 

Muito se cobrou da gestão do atual prefeito Valmir Rodrigues com relação às estradas, mas aparentemente, o povo local não obteve resultado. 

Conforme imagens encaminhadas no final da tarde dessa segunda-feira dia (06) de janeiro ao site Alerta Bahia, as vicinais que ligam as localidades de Pé do Morro e distrito do Ramalho, assim como a que liga Ramalho à sede do município, trechos ficaram intrafegáveis. 

Nas imagens acima veículos são vistos atolados, inclusive o caminhão que realiza o transporte do leite produzido pelos pecuaristas municipais, e até o caminhão da empresa que presta serviço de ampliação e manutenção de redes da Coelba ficou atolado no lamaçal que se criou devido à falta de cascalhamento da estrada. 

Questionado a alguns moradores se o município de Feira da Mata não dispões de matéria prima para o cascalhamento das vias, foi informado que existe e em muita quantidade. 

Ainda conforme o motorista do caminhão de transporte do leite diz em vídeo gravado, caso volte a chover com a via na situação que está não será mais trafegável.

O secretário de infraestrutura municipal, conhecido como Zé Paliteiro, informou que os dois trechos estão em obras para cascalhamento das vias, e que a empresa responsável pela ação está dando suporte para os motoristas.

Ainda foi dito pelo chefe da pasta que as chuvas registradas recentemente no município foram de volume elevado.

________________________________________

Publicado em: 07/01/2025 – 06:20

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim