Diante da repercussão que deu a aprovação do projeto de Lei Nº 23/2024, que consiste na criação da taxa de utilização efetiva ou potencial do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos, aprovada na 2ª sessão extraordinária da câmara municipal de vereadores de Carinhanha, no oeste da Bahia, o ex-vereador Mundinho da Oficina vem a público através da imprensa esclarecer que não fez parte dos parlamentares que aprovaram, e que não estava presente na sessão.
Segundo mundinho, o dia que o assunto foi discutido pela emissora de rádio Pontal FM, o apresentador Jota Pinheiro fez o convite a alguns vereadores para irem ao programa explicar o motivo da votação e explicar a lei, porém, seu nome foi citado no convite do radialista, e alguns ouvintes acabaram interpretando mal, e entendendo que ele teria votado favorável pelo projeto de lei, o que não aconteceu.
Mundinho da Oficina ele esclarece que a sessão extraordinária que aprovou o projeto ocorreu no dia 30 de dezembro do ano passado (2024), e que na data ele não esteve presente, pois estava em viagem, e que não seria favorável à criação da lei de cobrança da taxa do lixo.
Diante da lei aprovada (Lei Nº 23/2024), que consiste na criação da taxa de utilização efetiva ou potencial do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos, os moradores da sede do município passarão a pagar uma taxa pelo serviço de coleta do lixo.
Os vereadores que estavam presentes e votaram favorável pela aprovação foram: Edivaldo Melo; Dardian Moreira; Fábio Guerra; Woshington Alves; Ricardinho dos Teclados; Jutaí Boca Rica; Antônio Carlos e Euvaldo de Dona Didi.
Ainda no mesmo objetivo de esclarecer o mal entendido, o ex-vereador informou que irá também na emissora de rádio para falar sobre o assunto.
_____________________________________
Publicado em: 14/01/2024 – 19:59
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Ex-vereador Mundinho da Oficina esclarece que não votou no projeto de lei que criou a taxa do lixo em Carinhanha - 14/01/2025
- Veículo com indícios de adulteração é apreendido pela PM em Serra do Ramalho - 14/01/2025
- Chuvas somando mais de 100mm fazem córrego de Serra de João Alves transbordar e interditar trecho da vicinal principal do município de Malhada - 13/01/2025