
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso preventivamente na manhã deste sábado, 22 de novembro, em Brasília, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A prisão preventiva, de caráter cautelar, foi decretada antes do cumprimento da pena à qual o ex-presidente foi condenado no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado.
A Polícia Federal cumpriu o mandado de prisão. Bolsonaro foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, localizada no setor policial sul, em Brasília.
A decisão de Alexandre de Moraes, que teria sido motivada pela convocação de uma vigília nas proximidades da residência do ex-presidente, determinou que a prisão ocorresse sem algemas e sem exposição midiática, garantindo o respeito à dignidade do ex-presidente.
A prisão preventiva não está relacionada ao cumprimento imediato da pena de 27 anos e três meses de prisão pela qual Bolsonaro foi condenado por liderar a trama golpista. Trata-se de uma medida cautelar para garantir a ordem pública e a instrução processual.
A situação do ex-presidente segue em desenvolvimento, e a PF deve mantê-lo em uma cela especial na Superintendência em Brasília.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
______________________________________
Publicado em: 22/11/2025 – 09:42
Da Redação
- Ex-presidente Jair Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília - 22/11/2025
- Secretaria de Educação de Carinhanha divulga lista final de candidatos a diretores; confira aprovados - 21/11/2025
- Charles Fernandes participa de encontro político em Feira da Mata com Cidim Aroeira e o prefeito Valmir Rodrigues - 21/11/2025






