
A turma do 9º semestre de engenharia agronômica do (IF Baiano) – Campus Guanambi, passou um bom tempo às margens do “Velho Chico” aprendendo sobre “Manejo e Conservação do Solo e Água” nesse sábado dia 18 de novembro na cidade de Malhada no sudoeste da Bahia.
Os 13 alunos do IF chegaram por volta das 09h30min e ficaram até as 13h00min.
Pisado na obra de contenção construída pelo governo do estado em parceria com o município; o professor Dr. Alexsandro Dos Santos Brito falou sobre a importância de conservar as margens dos rios, e afirmou que obras como essa devem ser feitas o máximo possível, pois é de grande valor na luta contra o assoreamento.
Ao site Alerta Bahia o Estudante Ian Carlos que fez parte da equipe; disse ter sido uma aula enriquecedora e ajudou bastante a reforçar as ideias discutidas em sala de aula.

Post – 19/11/2017 – 22:47
Redação: Alerta Bahia
Edição: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Polícia Civil fecha bingo clandestino, apreende mais de R$ 10 mil e interrompe evento em Guanambi - 23/06/2026
- Prefeitura de Carinhanha convoca aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal para posse - 18/06/2026
- Homem é morto a tiro e facadas pelo padrasto em Manga; suspeito teria fugido em direção a Carinhanha - 18/06/2026







