O início das chuvas já trouxe a demonstração de como deve ficar a estrada vicinal principal que liga a cidade de Malhada (sede) ao distrito de Canabrava, nos trechos que foram trabalhados pela empresa NM Ltda, a qual abandonou a obra e deixou vários transtornos para a população local.
Com a chegada da chuva que caiu no município nessa terça-feira dia 02 de janeiro, vários locais da via ficaram intrafegáveis, pois os veículos atolaram no barro e só conseguiram sair arrastados por trator. Na quarta-feira (03/01) a chuva começou a cair novamente, e assim deve ocorrer com pioras.
Segundo divulgado por populares, um dos piores trechos para tráfego é entre o distrito de Canabrava e o Povoado de Lagoa da Onça. Lá a lama é intensa e existe locais onde um pequeno córrego alaga a via, e muitos carros não conseguem passar, até que o nível da água baixe.

Para os usuários da vicinal que transitam de Lagoa da Onça para a sede, ainda conseguem encontrar estradas opcionais, só que para sair da região de Canabrava os moradores ficam sem alternativa, e pedem providencias do poder público, seja na esfera municipal ou estadual, para fazerem uma ação paliativa nos pontos críticos, pois só está no início do período chuvoso.
Ainda segundo usuários da via, nesse período de caos na estrada está preocupante, pois está muito difícil buscar recurso urgente para a saúde, e infelizmente essa situação já foi amplamente alertada.
Todo o transtorno acontece porque a obra de asfaltamento da referida via foi licitada e quem ganhou a licitação para executar foi a referida empresa, NM LTDA, porém, esta abandonou a obra e ficou muito tempo parada, só que dentre um período a empresa fez alguns serviços de terraplanagem, e nesses trechos foi retirado o cascalho da via, então, com a chuva e sem cascalho na estrada, local onde se usou argila, só terá lama e impossibilidade de tráfego para veículos.
Veja Vídeo
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_____________________________________
Publicado em: 04/01/2024 – 06:39
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Casal de comerciante carinhanhense se envolve em acidente por conta de buracos na BR-030 em Malhada - 06/04/2025
- Suspeito de matar homem a facada em bar é preso pela Polícia Civil em Serra do Ramalho - 06/04/2025
- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Malhada participa do 14º Congresso Nacional da CONTAG em Goiás - 04/04/2025