Esteticista e Micropigmentadora carinhanhense Sandra Santana comemora procedimento cirúrgico “milagroso” que lhe restaurou a visão após 90% comprometida por ação de doenças

A esteticista e micropigmentadora Sandra Santana comemora a restauração de sua visão após um procedimento cirúrgico oftalmológico inovador, após ser acometida por uma doença nos olhos, chamada de ceratocone, em estado avançado, e ainda por uma úlcera de córnea no olho direito.

Segundo Sandra relatou ao site Alerta Bahia, os problemas já haviam comprometido 90% de sua visão, e que só obteve êxito no tratamento das doenças, que podiam deixa-la sega, por ação divina e por conta de um procedimento oftalmológico de grande avanço na medicina, realizado no dia (02) de abril, em uma clínica da cidade de Montes Claros-MG.

Questionado pela reportagem, a profissional esteticista disse que descobriu a doença em setembro de 2023 quando acordou com muitas dores de cabeça e nos olhos, a ponto de desmaiar. Foi quando procurou o atendimento médico, então o oftalmologista revelou a gravidade do problema, e por conta disso, até teve de parar sua vida profissional. Em dezembro a carinhanhense descobriu o ceratocone em estado avançado de último grau nos dois olhos, além de uma anomalia genética na visão, a qual ela não sabia que tinha desde quando nasceu, o que a impedia de enxergar o mundo como realmente é.

Isso não deixava eu ver o mundo como era, como já nasci com ela, não conhecia e havia me adaptado desde criança à esta visão do mundo, eu me acostumei e no dia em que pude enxergar tudo cm clareza, brilho, cor, formas… foi emocionante pra mim e será pra sempre lembrado como o grande milagre que Deus operou em minha vida”, comentou Sandra Santana.

O meu pré-diagnóstico seria um transplante de córnea, mas graças a Deus, com esse novo tipo de implante, nós conseguimos corrigir o problema sem ir pro transplante. Segundo o médico Dr. Luciano Nasser, médico responsável pela cirurgia, em julho eu já perderia a visão se não tivesse feito essa cirurgia em abril deste ano como fizemos“, disse.

Após a recuperação, e enxergando o mundo como realmente é, a profissional pigmentadora Sandra Santana retorna a sua clínica de procedimentos estéticos, em novo endereço, na Rua São Luiz, centro de carinhanha, próximo ao consultório da Dra. Itana Santana.

Segundo O MDS Manaus, a úlcera de córnea é uma ferida aberta na córnea (a camada transparente na frente da íris e da pupila), geralmente causada por uma infecção ocular. Lentes de contato, lesões, doenças, medicamentos e deficiências nutricionais também podem levar à formação de feridas abertas (úlceras) na córnea.

Já o ceratocone é uma doença que ainda não se conhece a causa exata da doença. Possivelmente, as alterações na superfície da córnea sejam resultado de inúmeros fatores que contribuem para a perda de elementos estruturais dessa membrana e vão desde o decréscimo no aporte de colágeno até o ato de esfregar ou coçar os olhos com frequência.

Ouça no áudio abaixo o depoimento de Sandra Santana

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

______________________________________

Publicado em: 01/05/2024 – 20:10

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim