O prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo e a secretária de educação, Jeane Rufina estiveram juntamente com o tenente da Polícia Militar, Julianderson, reunidos com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão para solicitar a implantação do ensino militarizado na escola municipal Castro Alves.
O prefeito e secretária assinaram o termo de acordo de cooperação técnica, que assim selam uma parceria entre o município e a Polícia Militar da Bahia para então iniciar o Projeto Vetor Disciplinar.
“Com essa união, a escola Castro Alves logo estará em regime militarizado do Projeto Vetor Disciplinar, atendendo todos os requisitos de uma educação de qualidade para nossos alunos”, comentou Ítalo em um post nas redes socias.
A escola sofrerá algumas adaptações, como a pinturas que passará a ter as cores da Polícia Militar, e segundo o prefeito, até o dia (23) desse mês de março já deverá estar em funcionamento.
O Sistema Disciplinar é um projeto criado pela Polícia Militar que adota o modelo disciplinar do Colégio da Polícia Militar. O Vetor não afeta o quadro pedagógico, dessa forma os professores tem total liberdade e são os responsáveis pelo quesito aprendizado. Se um aluno não fizer a atividade, por exemplo, isso é de total responsabilidade do professor. Os policiais que atuam no novo sistema são policias aposentados e só interferem no quesito disciplina.
De acordo com o regimento, as meninas devem utilizar o cabelo em coque, maquiagem discreta (batom e esmaltes de cores chamativas são proibidos). Já os meninos devem manter os cabelos com corte m máquina nº 2 nas laterais e nº 3 na parte superior. Portanto, é proibido topetes, franja ou pintura. A cada 20 dias, os alunos passam por uma vistoria de cabelo, para ver se atendem ao que é pedido no regulamento.
O fardamento definitivo consiste em calça ou saia-calça de tactel e camisa pólo branca com o nome do aluno e o tipo sanguíneo. Os sapatos devem ser pretos e fechados e a camisa deve ser mantida dentro da calça. O líder da turma muda a cada 10 dias, além disso, ele deve receber o professor batendo continência e informar se todos estão presentes ou não.
O modelo vem sendo sucesso nos municípios instalados e já se notou grande percentual de desenvolvimento no aprendizado do aluno.
Assim como Serra do Ramalho, o município de Riacho de Santana também assinaram o projeto no mesmo dia.
_____________________________________________________________________________________
Post – 12/03/2020 – 16:36
Algumas Informações do site Olha Pititinga
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Criminoso suspeito de participação em arrombamentos de estabelecimentos é preso em Guanambi após assalto - 27/11/2024
- Prefeito Reinaldo Góes se posiciona sobre campanha popular para lançá-lo pré-candidato a deputado estadual - 27/11/2024
- Promotora visita prédio da delegacia de Carinhanha após reforma - 26/11/2024