Depois de vários anos, teve a abertura da Gincana Cultural da cidade de Carinhanha, no Oeste da Bahia, nesta quarta-feira dia 17 de agosto na comemoração do aniversário de 113 anos de emancipação. O evento acontece na Praça da Matriz, das 07h00 às 17h00.
A gincana teve o tema “Carinhanha, Encantos e Histórias”, e as equipes homenagearam personagens históricos do município, como: Chiquinho Doido, Padre Wanderley, Professora Ivone e João do Padre.
A prefeita Chica do PT acompanhou a abertura do evento e emocionada disse que era um dos pontos altos da festa, no qual as pessoas fazem o resgate da cultura e da história.
“Foi lembrado aqui das pessoas que eu costumo chamar de personagens, como Chiquinho doido e outros momentos muito emocionantes, como a homenagem a muitos que foram violentados cruelmente e outros que partiram de morte natural, como o professor Vanderley e o filho de Edésio. Este é um momento que emociona todas as pessoas que têm sentimento pela história da sua cidade”, relatou a gestora.
As equipes competidoras foram: Dois Rios (3º lugar); Tsunami (vencedora); Esquadrão RB; Alternativo (2º lugar) e Boi de Olívia. Todos desfilaram apresentando a cultura e história local.




______________________________
Publicado em: 18/08/2022 – 20:36
Informações da ASCOM/Carinhanha
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Beneficiários do INSS que podem ter tido descontos indevidos receberão notificação pelo aplicativo Meu INSS a partir de terça-feira - 10/05/2025
- Multidão comparece no primeiro dia da tradicional Festa de Santa Cruz 2025 em Malhada - 10/05/2025
- Golpistas criam nova modalidade de golpe contra segurados do INSS; Veja - 09/05/2025